
O Sistema Global de Navegação por Satélite (GNSS) é definido como uma constelação de satélites que permite determinar o posicionamento e a localização de um veículo ou receptor em qualquer lugar do globo, seja em terra, mar ou ar. Atualmente, é constituído pelas constelações existentes do GPS e GLONASS, Galileo, Beidou e etc.
Inicialmente, este sistema foi criado com propósitos militares, ainda na década de 70, porém, teve suas finalidades expandidas para o uso civil mais à frente. Utilizou-se o termo GNSS pela primeira vez em 1991, por meio da Associação Internacional de Aviação Civil (International Civil Aviation Organization - ICAO) para designar os sistemas de posicionamento por satélites artificiais com cobertura mundial. Esta tecnologia é aplicada para realizar levantamentos topográficos, geodésicos e hidrográficos, que têm como função auxiliar para que haja um melhor rastreio das informações em determinado lugar de interesse.
Agora, você deve estar se perguntando: Como os receptores GNSS funcionam?
Conforme a posição do receptor muda, o raio de cada círculo (distância) também muda. Onde todas as esferas se cruzam e determinam a posição do receptor. De acordo com os satélites, que transmitem sua localização e hora, a trilateração mede distâncias para apontar sua posição exata na Terra.
Diante disso, é importante dizer que todo o profissional necessita fazer uma pesquisa para confirmar qual seria o receptor GNSS ideal para atender às suas necessidades. Para que assim,
ele
possa executar o seu trabalho com êxito, tendo como resultado reduzir custos e otimizar o seu tempo.

Receptores GNSS TechGeo – A tecnologia ideal para o seu projeto!
A TechGeo está há mais de 20 anos no mercado, sempre trabalhando com alta tecnologia. Quando falamos de receptores GNSS em geral, não seria diferente!
A nossa história com os receptores GNSS deu-se início com o Zênite 2 e o GTR-i. Dois receptores que revolucionaram tanto o mercado que tiveram todo seu estoque esgotado.
A partir do sucesso e da experiência que foi realizada para desenvolver esses produtos, temos autoridade para projetar soluções tecnológicas que visam atender ainda mais nossos clientes.
Hoje, contamos em nosso portfólio com receptores GNSS: a Smart Antena TG200, o GTR G²-XL. Todos são equipamentos modernos que foram projetados para facilitar seu uso em campo, trazer mais precisão, rapidez e agilidade.
E aí, se interessou e quer saber mais sobre os respectivos equipamentos? Vamos lá!
O terceiro lugar fica com a Smart Antena TG200. Produto brasileiro, considerado um dos receptores mais modernos e baratos do mercado de posicionamento preciso hoje em dia. Principalmente voltada à hidrografia, tem multifrequência, é integrada na antena, portátil e 100% à prova de chuva. Outro fator diferencial é que tem apenas um cabo de alimentação e comunicação. A homologação pela Anatel é uma das suas particularidades. Conta com conexão Bluetooth, além de utilizar a tecnologia HEMISPHERE que trabalha também com sinais de correção diferencial: Banda-L, do Sistema Atlas.
Na quarta posição, temos o nosso lançamento GTR G²-XL. Esta versão é uma atualização do GTR-G2. Para o XL, projetamos um upgrade robusto de hardware interno. O novo receptor possui bateria de longa duração, com bastante capacidade de armazenamento de dados e rádio interno de longo alcance. Além de tudo, é o receptor mais competitivo quando falamos de preço de mercado nos dias de hoje. Como costuma ser tradicional, ele tem captação de sinais GPS e GLONASS*.
*Verifique as condições com o suporte.
Que tal fazer uso de produtos de alta tecnologia, para reduzir custos operacionais e a mão de obra?
Aqui, na TechGeo, você acha isso e muito mais!
Mas nos conte: você já conhecia nossos receptores GNSS da TechGeo? Nos fale uma situação em que eles mais te surpreenderam! 😉😊

